segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O jogo começou, aperta o Start...

É a vida não é fácil, pau quebrando mesmo! Comecei a fazer faculdade hoje e as coisas não estão bem calmas não!
Acordei hoje às 5:00h, fui ate a cozinha o silêncio era a minha única companhia. Abri a geladeira peguei o resto de suco que havia sobrado de ontem à noite. Coloquei duas fatias de pão de forma na torradeira e me assentei na cadeira para espera o pão torrar. Assim que meu pão ficou pronto passei um pouco de requeijão e tomei meu café da manhã.
Coloquei minha roupa para ir para a academia, escovei meus dentes peguei minhas luvas e minha ficha de treino e fui para academia. Hoje eu descobri como é bom malhar de manhã. A academia fica bem mais tranqüila, eu devo ser o mais novo da academia - esse horário os idosos costumam freqüentá-la.
Assim que eu voltei da academia fui tomar meu banho. Quando sair do meu banho meus pais haviam chegado de viagem, fui ajudá-los a retirar as malas do carro... aja mala! Parecia que não tinha fim!
Depois de toda essa brincadeira já era 11h e eu comecei a me arrumar para ir almoçar para depois pegar o ônibus para a faculdade. Como eu havia feito um lanche depois que eu cheguei da academia não almocei muito. Hoje tive uma refeição mais leve, coloquei no meu prato bastante salada, algumas colheres de beterraba, sal-picão, algumas batatas cozidas e para acompanhar um suco natural de laranja. Terminado meu almoço paguei minha conta, fiquei feliz que a conta não foi alta... deu menos de R$10,00! Ainda deu para compra um Trident. Fui então em direção ao banheiro para escovar os meus dentes.
Saindo do restaurante fui para o ponto de ônibus, peguei meu ônibus era 12:15h. Um ônibus azul... a passagem custa R$2,45. Dentro do ônibus tem televisão e passa alguns documentários da empresa “Bus Tv”. Estava passando um documentário sobre a população baiana, muito engraçado. O documentário dizia que a população da Bahia é folgada (Macuaima), eu não opinarei a respeito do documentário, pois, não tenho argumentos suficientes. Fiquei observando o trajeto que o ônibus faz, que volta que ele dá.. ele sai da Anchieta, passa na  Savassi, Funcionários, Centro depois em alguns bairros que eu não sei e vai para a minha faculdade. A cada ponto que o ônibus parava ele ficava mais lotado... chegou um momento que havia  muita gente dentro do ônibus, me lembrei da famosa frase do Newton, “Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo” o ônibus estava um empurra empurra! Ate que em fim quando eu havia entrado quando ele estava vazio e logo arrumei um lugar para me assentar.
No trajeto para a faculdade fiquei observando os lugares que o ônibus passa, uma coisa que eu tomei como marco do meu trajeto é o nome de um motel que eu vi, eu achei hilário o nome! “Swing Motel”.
Assim que cheguei na faculdade fui procurar meu pavilhão, o de Arquitetura e Urbanismo, não foi difícil de encontrá-lo. Pensei que iria estudar em nas salas de piso de madeira e janelas de madeira no estilo colonial. Mas fui estudar em um pavilhão completamente diferente, um prédio todo em alvenaria com janelas de alumínio e vidro. Minha aula começou às 13:30, estava ansioso para conhecer meu tão esperado curso e meus novos companheiros, minha turma é a G3. Minha primeira aula foi de Prática Projectual 1, na sala 307 com a professora Rita Velloso.
No decorrer da aula, Rita começou a apresentar o nosso cronograma para o semestre e passou alguns temas para pesquisar: Internacional Situacionista, Geografia Psíquica e Guy Debord, pesquisarão esses assuntos brevemente. Assim que sua aula acabou fomos na biblioteca fazer cadastro para poder ter acesso a mesma. Não conseguimos fazer o cadastro não sei o porque! Nessa hora eu já estava com muita fome então fui procurar uma lanchonete para comer algo. Comi um enrolado de presunto e mussarela e tomei um suco de lata de manga. Depois fomos para a sala 207 para ter aula de Modelos Digitais com o professor Willian Sidney. O Willian nos apresentou alguns programas digitais, tais como, Google Maps, Google Earth dentre outros.
Quando a aula acabou fomos convidados para a calourada de boas vinda em um barzinho que o nome me fugiu a memória. Bebi algumas cervejas com as pessoas que conheci da minha sala. De todos os alunos presentes hoje na sala poucos foram na calourada. Os que não foram temiam tomar trote, algo que não aconteceu! Eles perderam a cervejinha e o papo bom! Estava ótimo! Depois que tomei minhas cervejas arrumei um jeito de ir embora para a minha casa. Eu e alguns colegas de sala caminhamos para o metro, mas querendo mesmo era encontrar um banheiro disponível! Depois de uma caminhadinha boa encontramos um local para ir ao banheiro! Chegando na estação compramos nossos vale transporte e entramos na estação.
Dentro do metro ficamos jogando papo fora mesmo, não observei muitas coisas. Eu e a Mariana déssemos na estação Lagoinha e fomos para o ponto de ônibus para pegar os nossos respectivos transportes. Pegamos um taxi lotação e fomos embora. Eu desci em frente a Araujo e a Mariana também. Ela encontrou com a mãe dela e eu fui embora para o meu apartamento.
         É acho que por hoje é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário